Afrodite, a deusa do Amor e da Beleza…
Ela nasceu numa manhã muito fresca de primavera. As flores exalavam perfumes deliciosos e alegravam os campos com suas cores magníficas. Os pássaros cantavam felizes e as árvores pareciam mais verdes. Era um dia especial. Do mar avistou-se uma espuma branca e de seu interior foi surgindo a deusa mais linda que já existiu: Afrodite (gr.) ou Vênus (lat.).
Enquanto o vento a levava suavemente para a costa, os peixes pulavam ao seu redor para agradá-la. Chegando à praia, as Graças e as Horas a enfeitaram com joias de ouro, brilhantes como o Sol. Então, assim vestida, Afrodite, a deusa do amor e da beleza, ficava ainda mais bela com seus cabelos compridos balançando no vento. Em seguida, as Horas e as Graças ajeitaram a bela deusa numa nuvem macia e a levaram ao Olimpo.
Lá chegando, os deuses se admiraram com sua beleza radiante e sua doce presença. Afrodite já era a mais bela dentre todas as deusas do Olimpo. Além disso, também era a deusa do amor, que atingia o coração de todos os seres humanos com a ajuda de seu filho, Eros.
Deuses do Olimpo/Gabriela Brioschi/ São Paulo/ Odysseus/ 2004

O Nascimento de Vênus
Botticelli
Você precisa fazer login para comentar.