ARQUIVO
ELEIÇÕES 2010!
Obrigada, Presidente Lula, por tornar os brasileiros MENOS POBRES, econômica e intelectualmente. Obrigada pelo BOLSA-FAMÍLIA, pelo PROUNI e pelo PETRÓLEO DO PRÉ-SAL.
Obrigada pela criação de novas OPORTUNIDADES e DIREITOS a nossa gente, como requer todo governo que se diz DEMOCRÁTICO.

Aluísio Dutra
Por que não desisto de Lula?
Lula se tornou inesquecível porque fez ao povo pobre, econômica e culturalmente, o que mais precisava ser feito: criou oportunidades e direitos para que esse pudesse comer melhor, vestir-se melhor, dormir em casa de alvenaria, terminar os estudos primários, secundários e cursar uma faculdade.
Um homem, como Lula, na condição de presidente, tinha a responsabilidade, o dever, de cuidar da população carente, como a população brasileira do início do século XXI. Se não o fizesse, teria falhado em seu papel, fechando os olhos a essa gente, deixando-a onde sempre esteve e de forma resignada, na pobreza e na ignorância.
Por sua vez, a camada mais necessitada da população brasileira, que foi ajudada por ele, não poderia ser tão insipiente a ponto de não querer ou não valorizar, os bens materiais e culturais que passaram a desfrutar, desde então.
Em qualquer discussão contra o ex-presidente, o que fica evidente é que o fato de as pessoas terem melhorado de vida, subindo da classe D e E para a classe C, durante as suas gestões, acabou incomodando aqueles que sempre estiveram, sozinhos, em ‘melhores’ condições financeiras e culturais, a ex-classe média e a classe média-alta. Parece, a essa gente, ser impensável, inadmissível, inaceitável, que um presidente tenha resolvido “pôr a mão na massa” pelas pessoas mais necessitadas do seu país e que estas, por sua vez, se sintam eternamente gratas a ele.
https://mariadario.wordpress.com/2013/12/14/politica-e-etica-por-que-nao-desisto-de-lula/
Você precisa fazer login para comentar.